Press Release

EMIS chega à Província do Huambo com a 3ª fase do Projecto Cidadão Digital

8 outubro, 2024

PR

A EMIS - Empresa Interbancária de Serviços, S.A., procede nesta quinta-feira, 10 de Outubro, às 8:30 min, no Auditório do Governo da Província do Huambo, ao lançamento da Terceira Fase do Projecto CIDADÃO DIGITAL, que visa promover a utilização segura dos canais digitais de pagamento, assim como população as melhores formas de evitar ameaças financeiras.

 

Desde o lançamento em Setembro de 2022, o "CIDADÃO DIGITAL" tem vindo a incutir nos cidadãos novo hábitos, procurando evitar comportamentos de risco, bem como promover a mudança de mentalidades par que os utilizadores, cidadãos e empresas, estejam mais bem preparados para combater fraudes e burlas.

 

O "CIDADÃO DIGITAL" ¡á sensibilizou até ao momento mais de 500 mil pessoas nas Províncias de Luanda e Benguela, assim como fez apresentações em escolas, universidades e empresas pústicas e privadas, desenvolvendo também uma forte sensibilização cívica junto da população circulante, seja em mercados ou outros espaços públicos.

 

No Huambo o "CIDADÃO DIGITAL" pretende alcançar 60 000 pessoas e reforçar a literacia financeira digital na província.

 

A apresentação oficial ao público e à imprensa local, contará com a presença do Governador da Província do Huambo e da Comissão Executiva da EMIS representada pelos seus Administradores. Este evento pretende ainda contribuir para reforçar a confiança no sistema financeiro angolano e o compromisso da EMIS em colaborar para a massificação do pagamento electrónico seguro e o uso responsável da tecnologia, com abordagem de tópicos como cyberbullying, segurança digital e o uso adequado de redes sociais.

 

EMIS

Lembrar que a EMIS - Empresa Interbancária de Serviços, S.A., é a empresa que gere a Câmara de Compensação Automatizada de Angola (CCAA), compreendendo o Sistema de Gestão de Cartões de pagamento (Rede MULTICAIXA), o Sistema de Transferências a Crédito (STC), o Sistema de Compensação de Cheques (SCC), o Sistema de Débitos Directos (SDD) e o Sistema de Transferências Instantâneas (STI).

 

Documento oficial