SOLUÇÕES

Vasta infra-estrutura ao serviço de Angola

Conheça tudo o que a EMIS providencia para facilitar o seu dia-a-dia financeiro.

Emis Img Destaque Solucoes

Sistema de Pagamentos de Angola

Câmara de Compensação
Automatizada de Angola

Sistema de Gestão de Cartões MULTICAIXA

A EMIS é a proprietária do arranjo de pagamentos com cartões e a Entidade Gestora da Rede nacional de pagamento designado por Rede MULTICAIXA, competindo-lhe a definição de todas as regras de funcionamento deste instrumento de pagamento e assegura:
• O processamento de emissão de cartões de débito, pré-pago e crédito de marca MULTICAIXA.
• O desenvolvimento de produtos e serviços de valor acrescentado associados ao cartão MULTICAIXA.

 

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Sistema de Transferências a Crédito (STC)

O STC é o sistema que permite a transferência electrónica de fundos da instituição financeira do Cliente bancário ordenante para a instituição financeira do Beneficiário. As vantagens de um sistema automático de transferências bancárias são a segurança,

eficiência, rapidez e comodidade.

 

O STC compreende duas sessões de compensação diárias, para transferências bancárias até ao limite por operação fixado pelo BNA.

Sistema de Compensação de Cheques (SCC)

O SCC é o sistema que possibilita a compensação electrónica de cheques normalizados, depositados em instituição diferente da sacada e o arquivo de todos os cheques compensados ou pagos pelos bancos. Este sistema tem como objectivo principal o aumento da eficiência e da segurança na compensação interbancária de cheques.

Sistema de Débitos Directos (SDD)

O SDD é um serviço de pagamento que permite ao cliente (devedor) efectuar os seus pagamentos pontuais ou periódicos através de uma autorização de mandatos (autorização) de débito na sua conta de pagamento.
Permite efectuar todo o tipo de pagamentos que resultem de contratos duradouros, ou tenham carácter periódico: por exemplo, água, luz, telefone, seguros, renda de casa ou prestações decorrentes da aquisição de bens a crédito.


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Sistema De Transferências Instantâneas (STI)

O STI é a mais recente infra-estrutura de mercado que a EMIS está a implementar em linha com a tendência mundial de fazer evoluir os sistemas de pagamentos tradicionais para pagamentos instantâneos. Este sistema tem como grande objectivo assegurar a interoperabilidade conta a conta (A2A em inglês) entre Prestadores de Serviços Pagamentos (PSP), bancários e não bancários (nomeadamente operadores de mobile money).  

A sua implementação resulta de um compromisso assumido com o BNA com vista a dotar o país de um sistema de transferências instantâneas, de nível internacional e que garantirá também uma plataforma centralizadora para a prestação de serviços de Open Banking

 

Trata-se de uma solução cómoda, rápida e eficiente, que deverá ser gradualmente introduzida como meio preferencial de pagamento. O STI assegurará assim não só as transferências originadas pelos prestadores de serviços de pagamentos bancários, como as originadas pelos novos prestadores de serviços não bancários entre si e entre o universo bancário e o não bancário, criando um ecossistema integrado de pagamentos com interoperabilidade conta-a-conta, alargando assim a prestação de serviços de pagamentos à população não bancarizada, contribuindo dessa forma para a inclusão financeira. 

 

Tanto os consumidores como as empresas e o Estado, poderão beneficiar da utilização deste instrumento, dadas as vantagens em termos de disponibilidade, rapidez no crédito dos fundos na conta do beneficiário e confirmação ao ordenante em alguns segundos após a ordem.

 

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ALOJAMENTO

Data Center
Housing

O que é?

O serviço de Data Center Housing consiste no alojamento de equipamentos informáticos de terceiros em espaço seguro e infra-estruturado, com energia e climatização de alta disponibilidade.

O que permite?

Este serviço permite aos clientes da EMIS colocar os seus servidores e equipamentos num Data Center moderno e seguro, assegurando assim uma operação segura, 24x7x365, com elevada performance, fiabilidade e escalabilidade.

Qual é a certificação?

Certificação Tier III do UpTime Institute.

APOIO AO CLIENTE

Contact
Center

A EMIS mantém um serviço de customer care 24/7, que proporciona os seguintes serviços de primeira linha.

Em caso de roubo ou extravio

Pedido de cancelamento de cartão em caso de roubo ou extravio.

Ajuda a titulares e aceitantes de cartão

Disponíveis para agilizar e esclarecer questões relacionadas.

Ajuda a prestadores de serviço

Disponíveis para agilizar processos a prestadores de serviço à Rede MULTICAIXA.

Apoio aos Bancos

Disponíveis para agilizar informações com parceiros.

Segurança e Prevenção de Fraude

Controlo
de Fraude

Segurança

A EMIS mantém um serviço, em articulação directa com a autoridade policial e tem por objectivo prevenir e combater à fraude no sistema de pagamentos com cartão, seguindo as melhores práticas internacionais na matéria.

Prevenção de Fraude

No sentido de tornar o cartão MULTICAIXA mais resistente à fraude por clonagem, a EMIS levou a cabo um processo de migração dos cartões de tarja magnética para cartões com chip, seguindo a norma internacional EMV (ISO/IEC 7810 - Identification Cards Physical Characteristics / ISO/IEC 7811 - Identification Cards Recording Technique).