Site EMIS V2

C.ID - Cria. Inova. Desenvolve.

É um programa com foco direccionado às
start-ups, fruto da colaboração entre a EMIS e a Acelera Angola. Tem como objectivo principal desafiar os empreendedores a criar soluções para 2 problemas do mundo fintech, tendo em conta os requisitos pré-definidos para a criação de produtos inovadores e soluções capazes de superar os desafios estabelecidos.

Emis Img Destaque HPA1

A nossa contribuição para uma maior digitalização

Criada em 2001 pelo Banco Central e Bancos Comerciais, a EMIS tem como objetivo digitalizar os meios de pagamento em Angola.

Emis Img Destaque HPB1

MULTICAIXA
uma das soluções EMIS

Descubra mais sobre a Rede angolana de cartões de pagamento.
Potencie o seu negócio com uma variedade de funcionalidades, canais e serviços interbancários.

Banner EMIS

KWiK, o kwanza instantâneo

O KWiK é um Instrumento de Pagamento suportado pelo Sistema de Transferências Instantâneas (STI), que permite enviar dinheiro e efectuar pagamentos de forma instantânea, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, bastando para tal ter uma conta em qualquer banco ou carteira móvel.

Cidadão Digital (1)

Programa Cidadão Digital

Falar em cidadania digital, nos dias de hoje, é tão urgente quanto falar de inclusão social e a EMIS acredita que a informação e a instrução são os melhores pilares para o crescimento intelectual do cidadão, tornando-o um indivíduo mais prudente e prevenido: “Um cidadão informado e instruído analisa melhor os riscos e não tende à fraude!”

BEM-VINDO

Conheça a EMIS,
a parceira do seu dia-a-dia

Sistema de transferências a crédito

O STC é o sistema que permite a transferência electrónica de fundos da instituição financeira do cliente bancário ordenante para a instituição financeira do Beneficiário. As vantagens de um sistema automático de transferências bancárias são a segurança, eficiência, rapidez e comodidade. O STC compreende duas sessões de compensação diárias, para transferências bancárias até ao limite por operação fixado pelo BNA.

Gestão de rede partilhada de aceitação de pagamentos com cartão

A EMIS é responsável pela gestão da Rede Partilhada de Aceitação de Cartões de pagamento, que se designa também por Rede MULTICAIXA, que inclui variados canais como os Caixas Automáticos (CA), os Terminais de Pagamento Automático (TPA), o Home Banking Mobile Banking (MCX Express), a infra-estrutura de pagamentos online e o Host to Host (H2H). Toda a rede de aceitação MULTICAIXA segue as normas internacionais e é gerida com base nas melhores práticas internacionais.

Serviço RUPE

Com vista a facilitar a arrecadação da receita pública, a EMIS desenvolveu uma solução de pagamentos baseada numa Referência Única de Pagamentos ao Estado (RUPE), no todo semelhante ao pagamento se serviços com entidade e referência numa base omni-canal, incluindo os balcões dos bancos. Para a prestação deste serviço a EMIS é o adquirente centralizado que tem o serviço contratado com o Estado, actuando em nome de todos os bancos. Actualmente a maioria dos impostos são já liquidados por esta via.

ACCIONISTAS

Estrutura
Accionista

A EMIS tem como accionistas 22 Bancos Comerciais e um capital social de 4.059.714.000,00 AKZ.

Estatísticas

Sistema MULTICAIXA
+
176000000
Operações com cartão
Sistema de Transferências
+
2300000
Transferências a crédito
Sistema de Cheques
+
25500
Cheques tratados

Notícias & Eventos

O seu lugar de
notícias e novidades

Fique a par das informações mais recentes do universo EMIS.

Contactos
directos

Em caso de Roubo ou Perda de Cartão, recomendamos que nos contacte por esta via. Estamos disponíveis 24h por dia para si. Ao realizar a chamada tenha sempre presente o número do cartão extraviado, o IBAN e o número da conta à ordem referente ao cartão.

 

TELEFONES

+244 222 641 840
+244 923 168 840

 

Para soluções de pagamentos, deve contactar o seu Banco.